O sol fará parte de todo o material institucional de divulgação de João Pessoa como um personagem principal. Foram criados mascotes, produzidos souveniers como chaveiros, camisas e brindes, que serão distribuídos nas feiras de turismo, assim como comercializados em uma loja que será instalada em parceria com a iniciativa privada, num processo de Parceria Público Privada (PPP), que está em processo de formalização jurídica. Parte do dinheiro arrecadado irá para o Fundo Municipal do Turismo.
Outra grande novidade desse novo momento do turismo pessoense está na mudança do letreiro instalado entre as praias de Tambaú e Cabo Branco, um dos pontos de maior fluxo de turistas e moradores da cidade. Foi inaugurado nesta quinta-feira (5) um novo letreiro, onde foi trocado o nome ‘Jampa’ por ‘João Pessoa’, conforme o secretário, para massificar o nome da cidade. “Essa foi uma decisão discutida e solicitada pelo próprio prefeito, para marcar o nome da capital de todos os paraibanos”, ponderou Daniel Rodrigues.
A Secretaria de Turismo também começou a desenvolver um projeto piloto com a instalação de um totem, inicialmente, na orla marítima. Toda a comunicação será feita por meio de QR Code, ferramenta pela qual as pessoas poderão obter informações sobre os principais pontos turísticos de João Pessoa e interagir com o mascote, que faz referência ao Sol. O passo seguinte será instalar totens em todos os pontos de maior visitação da cidade.
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