Espanha prorroga restrições de voos do Brasil pela 12ª vez


O Governo da Espanha aprovou nesta terça-feira (13) uma nova prorrogação das restrições de voos vindos do Brasil e da África do Sul. A medida, que tem como objetivo conter a propagação de variantes do coronavírus, está em vigor desde 2 de fevereiro e foi prorrogada pela 12ª vez.

Com extensão, as restrições seguem até pelo menos o dia 3 de agosto. O governo espanhol destacou que a decisão se deve à necessidade de continuar com os cuidados extremos frente ao potencial de transmissão das variantes brasileira e sul-africana do vírus.

A restrição define que os voos dos dois países para a Espanha devem ser ocupados inteiramente por cidadãos e residentes espanhóis, ou passageiros em trânsito internacional para um país de fora do espaço Schengen, com escala inferior a 24 horas, sem sair da zona do Aeroporto espanhol. Essas restrições não afetam tripulantes, afirma o acordo.

Também estão previstas outras isenções para operações governamentais, voos com escala em território espanhol para fins não comerciais e cujo destino final seja outro país, carga exclusiva e voos humanitários, médicos ou de emergência.

Por Igor Regis  - Mercado & Eventos

Postar um comentário

0 Comentários