Abrasel firma parceria com Rappi para aliviar setor de bares e restaurantes


Diante do momento atual do setor de restaurantes no Brasil, a Abrasel, a ANR (Associação Nacional dos Restaurantes) e o Rappi firmaram acordo inédito no setor de alimentação fora do lar. Pelo acordo, o Rappi reduz, a partir de abril, o valor das comissões cobradas dos restaurantes. O benefício é exclusivo para associados da Abrasel ou da ANR.

A contar do dia 1º de abril de 2021, o Rappi passará a trabalhar com:

• Comissão máxima de 5% para os marketplaces (entrega feita pelo parceiro), válido até dia 31/12/2021

• Comissão máxima de 18% para o modelo full service (entrega feita pelo Rappi), válido até dia 30/06/2021

O ajuste acontecerá de forma automática. Os parceiros que têm comissões abaixo desses valores não terão alteração. Depois dessas datas, as comissões voltarão ao percentual acordado no contrato. Para os novos entrantes, o mesmo modelo de comissões será válido, durante os prazos estabelecidos acima.


Para o presidente da Abrasel, Paulo Solmucci, o setor de bares e restaurantes voltou a ter uma dependência quase total do serviço de delivery e takeaway no Brasil, em função dessas novas restrições. "Com isso, temos buscado ajuda em todos os níveis, com os governos Federal, estadual e municipal para a sobrevivência dos negócios. Um importante apoio vem da cadeia produtiva, especialmente com plataformas de delivery. Essa redução de tarifas mais duradoura é fundamental para viabilizar a permanência das empresas do setor no mercado", diz.

O Rappi tomou esta decisão após ouvir as associações e restaurantes parceiros, e tem como objetivo principal contribuir para a manutenção da saúde de negócios do ecossistema de alimentação. Durante o último ano, o Rappi já tinha reduzido as taxas dos restaurantes menores e o tempo de repasse de pagamentos de 14 para 7 dias, além de ter isentado aluguel de dark kitchens. Nas últimas semanas, também foram anunciados 100 milhões de reais para ajudar com o fluxo de caixa dos restaurantes parceiros.

Fonte: Abrasel

Postar um comentário

0 Comentários