Accor oferece tarifa solidária a hospitais e órgãos do governo

A Accor vai disponibilizar uma tarifa solidária em suas unidades para parcerias com hospitais e órgãos do governo. No Brasil, uma das modalidades de apoio é para hospitais que precisam hospedar seus profissionais que estão na linha de frente no combate ao Covid-19 no País. O Novotel Morumbi, primeiro no Brasil fechado para esse tipo de parceria, será utilizado por uma rede privada de hospitais na cidade para abrigar médicos, enfermeiros e outros colaboradores da rede.

"Em um momento delicado como esse, não podemos ficar de braços cruzados. Nossos hotéis estão à disposição das autoridades e redes hospitalares para auxiliar durante esse período crítico. Receber, proteger e ajudar as pessoas é a base do nosso negócio. É por isso que, durante essa crise sem precedentes que estamos enfrentando, a Accor se coloca à disposição para ajudar aqueles que precisam e também aqueles que estão na linha de frente para nos proteger", afirma o CEO Accor América do Sul, Patrick Mendes.

A medida visa evitar os deslocamentos dos profissionais do trabalho para casa e diminuir o risco de contágio de parentes em suas casas. Há ainda a possibilidade de que os hotéis sejam usados como leitos de internação de pacientes sem doenças contagiosas. Já na França, a companhia também colocou à disposição cerca de duas mil acomodações em seus hotéis para receber moradores de rua.

A Accor também está recebendo diversas solicitações de hospedagem para idosos e pessoas em grupo de risco que necessitam ficar isolados para se protegerem, de pessoas em trânsito ou que ficaram sem poder viajar e dos que estão enfrentando alguma dificuldade de convívio em meio ao isolamento social.

Juliana Monaco - Panrotas

Postar um comentário

0 Comentários