![]() |
| Governador João Azevêdo e a Primeira-Dama Ana Maria Lins em visita ao Salão do Artesanato Paraibano / Foto: Secom-PB |
Em comparação com 2019, quando as vendas totalizaram R$ 804.698,30, o evento registrou um aumento de mais de 460%. O crescimento também se refletiu na estrutura, que passou de pouco mais de 1,2 mil m² para 6.000 m², e no número de artesãos participantes, de cerca de 200 para mais de 600. O governador João Azevêdo atribuiu o resultado às capacitações em parceria com o Sebrae-PB e à decisão de realizar o evento na praia. "Certamente, vamos passar dos R$ 4,5 milhões", afirmou o governador antes do encerramento.
A secretária de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas, destacou que o resultado demonstra a efetividade das ações para o segmento. A gestora do Programa do Artesanato Paraibano, Marielza Rodriguez, apontou que as decisões tomadas contribuíram para o sucesso. O evento ocorre duas vezes ao ano: em janeiro, em João Pessoa, e em junho, em Campina Grande, períodos de alta temporada.
A primeira-dama do Estado, Ana Maria Lins, comemorou as doações para o Salão Solidário. "Gostaria de agradecer ao nosso povo e ao nosso turista toda essa solidariedade", disse. O governador João Azevêdo também mencionou conquistas como o reconhecimento de Excelência da Unesco para o artesanato paraibano e a criação do Centro de Referência do Artesanato Paraibano e do Centro de Referência da Renda Renascença.
