![]() |
| Foto: Secom PB |
O prédio, de 158 anos, já abrigou o Comando Geral da Polícia Militar, a Assembleia Legislativa e a Secretaria de Agricultura. A revitalização manteve características arquitetônicas preservadas desde a última grande reforma, realizada em 1930, na gestão de João Pessoa. Segundo o governador, a iniciativa integra o programa Viva o Centro, voltado à recuperação e reocupação do Centro Histórico, com ações que incluem obras em igrejas, equipamentos culturais, prédios públicos e espaços turísticos.
Azevêdo destacou que o Estado já investiu cerca de R$ 140 milhões na região, com intervenções no Theatro Santa Roza, Escola de Arte Cênica, Palácio da Redenção — atual Museu da História da Paraíba —, sede do Tribunal de Justiça e outras estruturas. Ele também citou novas obras planejadas, como o Memorial Augusto dos Anjos, o Museu da Justiça Eleitoral, o Museu da Diáspora e melhorias em prédios históricos como o da antiga Faculdade de Direito e da Academia de Comércio.
Com mais de 600 m², o novo Palácio abriga a Governadoria, Gabinete do Governador, Casa Civil, Casa Militar, Ouvidoria, Cerimonial e Secretaria de Comunicação Institucional. No térreo, foi aberta ao público a Sala de Exposições Chico Pereira, em homenagem ao artista plástico e escritor. Na cerimônia, autoridades estaduais e representantes de diferentes instituições destacaram o impacto do conjunto de revitalizações para a preservação histórica e funcionalidade do Centro de João Pessoa.
