![]() |
| Foto: Renato Vaz / Embratur |
A presença brasileira ocorre após um ano considerado histórico. Em 2025, o país recebeu 9,3 milhões de turistas estrangeiros, resultado que a Embratur atribui a estratégias combinadas de promoção internacional, ampliação da conectividade e valorização das experiências oferecidas nos destinos nacionais. Desse total, 21,79% dos visitantes vieram da Europa. “O Brasil está na moda. Nunca recebemos tantos turistas estrangeiros como agora”, afirmou o presidente da Embratur, Marcelo Freixo.
O estande do Brasil é alinhado à campanha internacional “Brasil, it’s a vibe” e conta com 30 coexpositores, incluindo estados e cidades como São Paulo, Foz do Iguaçu, São Sebastião, Mato Grosso do Sul, Alagoas e Rio de Janeiro. Outros destinos, como Bahia, Ceará, Pernambuco, Paraná, Rio Grande do Norte, Maricá e o estado de São Paulo, também participam com estandes próprios. A FITUR marca ainda o lançamento do Brasil Travel Specialist (BTS) Rewards, programa que reconhece agentes certificados e que registrarem reservas na plataforma BTS.
A conectividade entre Brasil e Europa ganha destaque na edição, com novas rotas da Iberia ligando Madri a Fortaleza e Recife. A Embratur ressalta ainda voos diretos partindo de Madri e Barcelona para cidades brasileiras como São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador e Campinas, além dos tradicionais hubs de Lisboa e Porto. Todas as ações seguem as diretrizes do Plano Brasis, que inclui o projeto Feel Brasil, com 101 experiências imersivas distribuídas pelo país.
