![]() |
| Foto: Divulgação / PBTUR |
“Esse evento aqui em São Paulo é uma ação pioneira da Paraíba. Nunca antes um destino foi apresentado de forma exclusiva para comercialização junto às operadoras. Nosso objetivo é evidenciar que o Conde é um destino capaz de proporcionar uma experiência completa ao turista, muito além de um simples ponto de passagem”, comenta Karla Pimentel, prefeita do Conde.
Durante o encontro, Ferdinando Lucena, presidente da PBTur, destacou que o Governo da Paraíba vem ampliando as ações de capacitação comercial junto às principais operadoras brasileiras. Segundo ele, o objetivo é fortalecer a comercialização de pacotes turísticos e impulsionar o fluxo de turistas também para o Litoral Sul paraibano. “Temos intensificado as capacitações com agentes de viagens e operadoras de todo o país. Essa estratégia possibilita ampliar a presença da Paraíba nos catálogos das operadoras e, consequentemente, aumentar o número de turistas no estado”, afirmou.
A secretária de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas, também ressaltou a importância da ação. Para ela, os treinamentos oferecem aos profissionais um conhecimento aprofundado não apenas sobre o Conde, mas sobre os principais destinos paraibanos.
“Essa imersão enriquece as ofertas desses agentes, incentiva a venda de pacotes para a Paraíba e contribui diretamente para o crescimento do fluxo turístico”, destacou.
A capacitação integra uma série de ações do Governo da Paraíba para fortalecer a promoção dos destinos locais e ampliar a competitividade do estado no cenário turístico nacional.
A ação de mercado contou com a participação da prefeita do Conde, Karla Pimentel; do secretário de turismo do Conde Dante Tomei; e dos hoteleiros da Aruanã Pousada, Pousada Oásis Tanaka, Pousada Neptun, Hotel Viking, Jacuma’s Logde Hotel, Pousada Beach House Coqueirinho, Pousada Passarela do Caranguejo e da Luck Receptivo.
Assessoria
