![]() |
| Foto: Divulgação / Embratur |
A Embratur impulsionou esse fluxo com ações promocionais, incluindo o retorno à ITB China, uma das principais feiras de turismo asiáticas, e preparativos para o Ano da Cultura Brasil-China em 2026, coordenado pela Casa Civil, Ministério da Cultura e Ministério das Relações Exteriores. Entre as iniciativas, destaca-se uma press trip com sete comunicadores chineses em São Paulo, Foz do Iguaçu e Rio de Janeiro, além de parcerias com a imprensa local.
Marcelo Freixo, presidente da Embratur, vinculou o resultado ao Plano Brasis, Plano Internacional de Marketing Turístico 2025-2027. “O crescimento de turistas chineses no Brasil mostra que estamos no caminho certo. E ainda temos espaço para expandir nossa participação nesse mercado. Por isso, investimos de forma estruturada nessa aproximação, que será ainda maior em 2026”, declarou.
Na ITB China, a agência lançou a plataforma Brasil Travel Specialist em mandarim, destinada à capacitação de agentes em segmentos como natureza, cultura e gastronomia. Foram assinados memorandos de entendimento com empresas chinesas de tecnologia de viagens, comunicação e marketing, visando planos conjuntos de promoção digital e intercâmbio cultural.
