![]() |
| Foto: Márcio Menasce / Embratur |
A primeira região destacada no guia é a Amazônia, onde foram gravadas produções como a série Cidade Invisível 2, o filme Ricos de Amor 2, a segunda temporada do reality show Casamento às Cegas Brasil e o especial Whindersson Nunes: É de Mim Mesmo. O guia permite que fãs e viajantes explorem as múltiplas faces da região amazônica, desde sua natureza e festividades até a vida urbana, gastronomia e cultura local.
O anúncio foi realizado durante a abertura do espaço da Embratur na WTM, com a presença do presidente da Embratur, Marcelo Freixo, do embaixador do Brasil no Reino Unido, Antonio Patriota, e do diretor da Netflix para Parcerias Estratégicas com Governos, Sergio Vinay. "Além de muito importante para a Netflix, o Brasil é um país riquíssimo em cultura e paisagens. Com este guia, queremos que os espectadores se sintam convidados a conhecer o país de perto, vivenciando na prática as histórias que aprenderam a amar pelas telas", declarou Vinay.
A parceria integra a estratégia global da Netflix de turismo audiovisual, alinhando-se a projetos similares desenvolvidos na Coreia do Sul, França, Espanha e Tailândia. Marcelo Freixo destacou que "a Netflix é uma grande vitrine internacional, e essa parceria reforça o potencial do audiovisual brasileiro para inspirar pessoas a conhecerem nosso país, nossa cultura e nosso povo". Para 2026, estão previstos novos capítulos do guia brasileiro abordando temas como Pantanal, culinária e praias.
