![]() |
| Foto: Secom |
As capacitações foram conduzidas de forma dinâmica e interativa, com foco em proporcionar aos agentes uma imersão completa dos diferenciais da Paraíba como destino turístico. O conteúdo incluiu desde os tradicionais roteiros de sol e mar até experiências culturais, gastronômicas, de natureza e turismo de interior, evidenciando a diversidade e autenticidade que o estado oferece aos visitantes.
A programação contemplou momentos de networking e troca de experiências com representantes do trade turístico paraibano. A proposta foi ampliar o relacionamento com operadores internacionais, estimular parcerias estratégicas e fortalecer a presença da Paraíba como opção consolidada e competitiva para o público sul-americano.
Para o presidente da PBTur, Ferdinando Lucena, o trabalho junto aos mercados sul-americanos é uma etapa fundamental para o crescimento do turismo paraibano. "Temos um produto turístico pronto, competitivo, com excelente estrutura e autenticidade. Estar presente em Buenos Aires, Córdoba e Montevidéu é fundamental para criar vínculos com quem realmente influencia na decisão de compra do turista: o agente de viagens", destacou. Segundo a secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico da Paraíba, Rosália Lucas, a ação integra um conjunto de esforços para reposicionar o estado no mercado internacional. "A capacitação de agentes de viagens é uma das ferramentas mais eficazes para gerar resultados concretos no turismo", pontuou.
