![]() |
| Vista aérea do Parque da Cidade de João Pessoa / Foto: Sérgio Lucena - Secom |
A previsão é que a primeira etapa, envolvendo todo o entorno do parque com drenagem, vias asfaltadas, estacionamento e plantio de árvores, seja entregue em março do próximo ano. O prefeito destacou que as vias circundantes incluem quatro pistas, duas em cada sentido, com drenagem eficiente e base sólida projetada para garantir durabilidade. A construção segue padrões de alta qualidade para proporcionar serviço contínuo à população.
De acordo com a Secretaria de Infraestrutura, outras duas vias estão sendo reestruturadas: a rua Gilvan Rolim, que recebeu drenagem, e a Thiago dos Anjos, que está sendo duplicada. A construção da entrada do parque e do estacionamento está em fase adiantada, abrangendo 20 mil metros quadrados onde serão plantadas 500 árvores adultas e mais de 200 árvores destinadas ao estacionamento. O projeto inclui iluminação em LED.
A prefeitura já executou o primeiro projeto viário do Parque da Cidade, com criação de rotatória e alargamento das vias existentes, melhorando a mobilidade urbana na saída do Bessa, Aeroclube e acesso a Manaíra. O projeto completo inclui paisagismo pelo Escritório Burle Marx, ciclovia, quadras de tênis e futebol society, tênis de praia, pista de skate e patinação, viveiro, academia ao ar livre, parquinho, espaços para eventos, piqueniques, lagos, decks e mirantes elevados. Outra etapa prevê a construção de uma ponte estaiada ligando as ruas Miriam Barreto Rabelo e Suzy Lacerda ao retão de Manaíra.
