![]() |
| Praia do Bessa / Foto: Quel Valentim - Secom |
O estudo mostra que, entre os 15 destinos mais buscados, 9 são brasileiros e 5 internacionais, destacando a forte preferência nacional. No Nordeste, João Pessoa se sobressai com crescimento de 42% nas buscas por voos em comparação ao mesmo período do ano passado, seguida por Porto Seguro (18%). Recife, Fortaleza, Maceió, Salvador e Natal também aparecem entre os destinos mais procurados.
Quanto aos preços das passagens, Gramado e João Pessoa apresentaram queda nas diárias, de 4% e 1%, respectivamente. Outros destinos domésticos populares, como São Paulo, Porto Seguro e Fortaleza, mantiveram valores semelhantes ao ano anterior. O estudo também aponta que as buscas gerais por hospedagem cresceram 6%, enquanto os preços médios caíram 9%, indicando boas oportunidades de estadia para turistas que planejam viajar nesse período.
O secretário de Turismo de João Pessoa, Vitor Hugo, afirmou que os resultados refletem o interesse crescente de turistas em conhecer a cidade e o impacto do trabalho de promoção do destino, tanto em feiras de turismo nacionais e internacionais quanto em processos de capacitação. “Estamos percorrendo o mundo divulgando João Pessoa e o resultado, consequentemente, é esse. A cada dia mais pessoas estão dispostas a conhecer a nossa cidade”, comentou.
O levantamento do KAYAK considerou buscas realizadas entre 1º de fevereiro e 31 de julho de 2025, para viagens na baixa temporada, em classe econômica e para todos os aeroportos do Brasil e do mundo. Os valores médios de hospedagem foram calculados para diárias em quarto duplo, incluindo todas as categorias de estrelas (1 a 5), e podem variar ao longo do tempo.
