João Pessoa impulsiona cultura com arte, música e preservação no Centro Histórico

Foto: Daniel Silva / Secom

A Prefeitura de João Pessoa anunciou um conjunto de ações culturais que envolvem a preservação de patrimônio, exposições artísticas e programação musical no Centro Histórico. O monumento A Pedra do Reino, localizado no Parque Solon de Lucena, passará por manutenção sob responsabilidade da Funjope e da Sesuz. O trabalho contará com a colaboração do artista Miguel dos Santos, autor da escultura inaugurada em 2009, que une cerâmica, aço e concreto em oito metros de altura e retrata Ariano e João Suassuna. A intervenção prevê limpeza, ajustes no sistema de iluminação e cuidados de conservação.

Também no Centro Histórico, o Hotel Globo recebe a exposição João, Pessoas Reais, do artista visual Davi Queiroz. Com cerca de 70 obras que retratam cenas urbanas e personagens da capital, a mostra reúne pinturas, telas, cerâmicas e painéis, explorando a presença humana como elemento central. A exposição será aberta nesta sexta-feira (12), às 16h, e segue até 12 de outubro, com acesso gratuito.

Ainda no Hotel Globo, o público poderá acompanhar a edição do projeto Sol Maior, também nesta sexta-feira (12), a partir das 16h. A apresentação será conduzida pelos irmãos Draylton e Denilson Siqueira, que levam ao pôr do sol um repertório variado, incluindo jazz, bossa nova, forró, samba e música internacional. Como em todas as edições, o concerto terá a execução de O Trenzinho do Caipira, de Heitor Villa-Lobos, reforçando o elo entre música e a paisagem do Rio Sanhauá.

Redação

Fabiano Vidal

Técnico em Turismo, Turismólogo, Jornalista, Especialista em Marketing e Publicidade, autor do livro "Do Tambaú ao Garden - A História Moderna do Turismo da Paraíba", agraciado com Voto de Aplausos e a Medalha de Mérito Turístico 2008, ambos concedidos pela Assembléia Legislativa da Paraíba.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem