![]() |
Construção da Ponte do Futuro / Foto: Secom-PB |
Paralelamente, o artesanato paraibano esteve em evidência no 9° Salão do Turismo de São Paulo, entre 21 e 23 de agosto. O estado foi representado pela artesã Tereza Júlio, de Cabedelo, com peças feitas a partir de escamas de peixe e mariscos, e pela rendeira Maria Aparecida Souza, de Zabelê, com a tradicional renda renascença. As duas tipologias reforçam o papel do artesanato como parte dos roteiros culturais e turísticos do estado, integrando a experiência de visitantes no Litoral e no Cariri.
Além disso, Cabedelo segue em evidência por dois projetos ligados à infraestrutura e logística. O Porto da cidade foi reconhecido pela quarta vez no Prêmio Portos + Brasil, conquistando o 2º lugar na categoria “Avanço IGAP”, que avalia a evolução na gestão das autoridades portuárias. No mesmo município, a Ponte do Futuro avançou com a concretagem do primeiro vão de 33 metros. A obra, orçada em R$ 465,5 milhões, vai interligar Cabedelo, Santa Rita e Lucena, melhorando a mobilidade na região metropolitana e favorecendo o escoamento logístico e o turismo regional.
Os acontecimentos recentes evidenciam a movimentação da Paraíba em diferentes frentes do turismo, combinando eventos, cultura, infraestrutura e logística em pautas de alcance regional e nacional.
Redação