![]() |
Foto: Assessoria |
Cada destino nordestino tem a sua estratégia de promoção. Conforme o secretário-executivo de Turismo de João Pessoa, Daniel Rodrigues, a participação da Capital paraibana no Expo Goiás tem como objetivo descentralizar as ações do eixo Rio de Janeiro-São Paulo, partindo para potencializar a cidade em regiões como o Centro-Oeste e o Norte do país, que começam a despontar como promissores emissores de turistas para a cidade. "Temos um voo sazonal no período de férias no começo do ano saindo desse mercado (Centro-Oeste) e queremos torná-lo permanente em nossa malha aérea", afirmou o secretário-executivo.
A Secretaria de Turismo ocupará o estande coordenado pelo Governo da Paraíba, por meio da PBTUR (Empresa Paraibana de Turismo) e Secretaria de Desenvolvimento Econômico. "Estaremos ampliando o leque de promoção do nosso destino para toda a Paraíba, tendo em vista João Pessoa ser a porta de entrada de turistas em nosso estado", pontuou Daniel Rodrigues.
Nessa mesma linha de raciocínio, para Ferdinando Lucena, presidente da PBTUR, a participação no evento é uma oportunidade de fortalecer a atuação da Paraíba junto ao mercado do Centro-Oeste. “A participação na Expo Turismo Goiás é fundamental para fortalecer a presença da Paraíba no Centro-Oeste, uma região com grande potencial emissor. Estar em contato direto com profissionais do setor nos permite apresentar com mais profundidade os nossos diferenciais e impulsionar as vendas de pacotes turísticos para o estado”, destacou o executivo.
De acordo com a programação do Expo Goiás, Ferdinando Lucena participará de uma apresentação do Destino Paraíba na sexta-feira (04), a partir das 14h. Durante uma hora, o executivo mostrará os principais diferenciais do Estado, apresentando um roteiro que pode ser iniciado pelo litoral, em praias paradisíacas de João Pessoa, Conde e Cabedelo, seguindo até as históricas Campina Grande, Alagoa Nova, Bananeiras e Areia. O roteiro ainda permite passagem por Sousa, onde está instalado o Parque dos Dinossauros, no Sertão, ou no Cariri, numa visita a Cabaceiras, conhecida como a Roliúde Nordestina, terra da Festa do Bode Rei.
Na edição do ano passado do Expo Turismo Goiás, o Grupo Folclórico do Sesc da Paraíba colocou todo mundo para dançar forró. Foi um momento muito especial de interação com o público.
Assessoria de imprensa