![]() |
Foto: Secom-PB |
A programação inclui temas como laticínios, algodão, cafeicultura e gestão rural. Destaque para a palestra “Queijo da Paraíba – Valorização e Certificação” e os projetos “Encontro de Mulheres do Agro” e “Mulher do Agro Antes da Porteira”, com participação de produtoras e especialistas.
Enquanto Araruna recebe visitantes e produtores no interior do estado, a produção artesanal paraibana ganha visibilidade em outro importante evento regional: a 25ª edição da Fenearte, em Olinda (PE), que segue até 20 de julho. A delegação estadual iniciou sua participação com destaque: o artista Dadá Venceslau conquistou o primeiro lugar na Galeria de Reciclados e Arte Popular Ana Holanda com a obra "Minha Casa, Meu Abrigo". A premiação reforça o papel do Programa do Artesanato Paraibano (PAP), que também esteve presente no evento com peças em madeira, macramê, crochê, bordado, metal e tecelagem.
A participação dos artesãos integra um conjunto de ações que buscam fortalecer a geração de renda, a inclusão social e a valorização da cultura regional, após os resultados positivos do 40º Salão do Artesanato, realizado em Campina Grande.