![]() |
Foto de Diego Rezende / Pexels |
De janeiro a junho, mais de 5,3 milhões de visitantes internacionais escolheram o Brasil como destino, resultado que representa 77,3% da meta anual estabelecida no Plano Nacional de Turismo 2024-2027, que projeta 6,9 milhões de turistas estrangeiros para este ano. Mantido esse ritmo, a previsão de 8,1 milhões de visitantes internacionais até 2027 poderá ser alcançada ainda em 2025.
Em 2024, o país já havia alcançado recorde histórico, com 6,77 milhões de estrangeiros. O crescimento atual supera outros destinos latino-americanos como Chile, Equador e Curação.
A estratégia por trás desse desempenho está no “Plano Brasis”, elaborado pelo Ministério do Turismo e Embratur. O plano visa consolidar a presença do Brasil nos mercados internacionais, reposicionar a imagem do país e promover um turismo sustentável, com distribuição equilibrada do fluxo de visitantes pelo território nacional.
Para o ministro do Turismo, Celso Sabino, os dados confirmam a eficácia do planejamento e das ações adotadas nas diferentes regiões do país para fortalecer o turismo receptivo.
Redação