![]() |
Foto: Secom-PB |
O concerto ocorre na Sala de Concertos Maestro José Siqueira, no Espaço Cultural, com entrada gratuita. Os ingressos devem ser retirados a partir das 19h, na bilheteria da rampa 4, limitados a dois por pessoa. Pessoas com mobilidade reduzida terão acesso por entrada lateral, onde também poderão obter os bilhetes.
Natural da Alemanha e radicado no Brasil desde 1951, Mahle foi autor de mais de duas mil obras e referência na música de concerto brasileira. Seu “Concerto para Trombone”, composto em 1983 e inspirado em ritmos nordestinos, será interpretado pela solista pernambucana Larissa Feliciano, que destaca a importância do momento. Esta será a primeira vez que uma trombonista mulher se apresenta como solista com a orquestra.
Sob regência do maestro Luiz Carlos Durier, o repertório contempla ainda obras dos compositores Edward Elgar, Anatoly Lyadov e Albert Keltelbey. A programação segue com uma sequência de sucessos internacionalmente conhecidos na voz da orquestra de Ray Conniff, como “Besame Mucho” e “La Mer”, adaptados por Edivaldo de Paula.
A música brasileira marca presença com “Mourão”, de César Guerra-Peixe, em versão para orquestra sinfônica, e o encerramento em clima junino fica por conta de arranjos de xotes clássicos assinados pelo Maestro Duda, com composições de Luiz Gonzaga e outros nomes tradicionais do forró.
O maestro Luiz Carlos Durier, há 28 anos à frente da Orquestra Jovem, destaca a importância de manter um repertório que valorize a música brasileira e as contribuições de nomes como Mahle. Já Larissa Feliciano, que iniciou sua formação em bandas centenárias da Zona da Mata Norte de Pernambuco e atua em diversas orquestras e projetos de música de câmara, celebra o momento como um marco em sua trajetória.
O programa completo do concerto está disponível na página oficial da Orquestra no Instagram: @orquestra.ospb.
Redação