![]() |
Eventos aconteceram em Roma e Paris / Divulgação / Embratur |
A BTS é uma ferramenta de capacitação que permite que operadores estrangeiros se tornem especialistas em turismo no Brasil, com acesso a informações qualificadas, programas de familiarização e o portfólio de roteiros do projeto “Feel Brasil”, que reúne 101 experiências sustentáveis e culturais no território nacional.
Segundo a Embratur, destacar os patrimônios brasileiros reconhecidos pela UNESCO é uma forma de atrair perfis variados de turistas, desde entusiastas do ecoturismo até interessados em história e cultura. Entre os locais promovidos, estão as Cataratas do Iguaçu, o Pantanal, Ouro Preto, Salvador e São Miguel das Missões.
Na Itália, o evento contou com o apoio da TAP Air Portugal, que conecta 13 cidades italianas ao Brasil via Lisboa. Já na França, principal mercado emissor europeu, o workshop enfatizou o aumento no número de visitantes e a ampla oferta de voos diretos entre Paris e cinco capitais brasileiras.
Com essas iniciativas, a Embratur visa consolidar a imagem do Brasil como um destino turístico completo, competitivo e seguro para o público europeu.
Redação