Um dos destaques do evento é a participação de Virginia Messina, Vice-Presidente Executiva do World Travel & Tourism Council (WTTC), que ministrará a palestra “Dados são o Futuro do Turismo”. Ela abordará o papel da inteligência de dados na melhoria da experiência do turista, na formulação de políticas públicas e na sustentabilidade do setor. Além disso, apresentará dados sobre o impacto econômico do turismo no país, incluindo geração de empregos e posição do Brasil no cenário global.
A Embratur reforçou a importância do uso de dados em suas estratégias, destacando a criação da Gerência de Inteligência de Dados e a disponibilização de informações pelo Portal de Dados, ferramentas essenciais para a definição de ações de promoção nos destinos brasileiros.
Com transmissão ao vivo pelo YouTube, o Summit também servirá como espaço de cocriação para a construção de mensagens-chave da Marca Brasil no turismo internacional, com foco em diversidade, inclusão, sustentabilidade, inovação e criatividade.
Redação