![]() |
Foto de João Pavese (Pexels) |
Entidades do setor de eventos e turismo apresentam, nesta quarta-feira (7), às 15h, no Auditório Petrônio Portella do Senado Federal, uma pesquisa da Tendências Consultoria sobre o Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse). A iniciativa ocorre durante a Missão Brasília 2025, que busca dialogar com parlamentares e agentes públicos para destacar os resultados do programa e sua relevância para a recuperação do segmento, fortemente impactado pela pandemia.
O Perse, segundo as entidades, evitou o fechamento de milhares de empresas e a perda de milhões de empregos. Doreni Caramori Júnior, presidente da Abrape, defende a eficácia do programa, que destinou R$ 15 bilhões frente aos R$ 621 bilhões em renúncias fiscais previstas para outros setores em 2026. A pesquisa detalhará os avanços do Perse e perspectivas para o futuro do setor, que engloba cultura, turismo e entretenimento.
A Missão Brasília 2025 é organizada por entidades como Abrape, Adibra, FOHB, Sindepat, Resorts Brasil, UBRAFE, Unedestinos, Adit Brasil, Abrafesta, Abeoc, BLTA e Abeta, reforçando a importância de políticas públicas para o crescimento sustentável do segmento.
Redação
Tags
Abrape
economia
eventos
Missão Brasília 2025
pandemia
Perse
renúncias fiscais
Senado Federal
Tendências Consultoria
turismo