![]() |
Foto: Ascom Agência Sebrae de Notícias |
Na última quarta-feira (14), uma reunião na sede do Sebrae/PB, em Campina Grande, definiu o trabalho integrado entre órgãos como o Corpo de Bombeiros, Cagepa, Energisa, Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, Polícia Militar, o Programa do Artesanato da Paraíba (PAP), além dos artesãos e empreendedores. O encontro tratou de normas de segurança, estrutura elétrica e hidráulica e atendimento a emergências. Um treinamento será realizado no dia 10 de junho com todos os expositores.
O Sebrae/PB e o PAP atuam diretamente na montagem e organização do evento, que este ano acontece na Rua Severino Bezerra Cabral, nº 780, no bairro do Catolé. Segundo Jucieux Palmeira, gestor do projeto de Artesanato do Sebrae, a edição histórica dos 40 anos do Salão busca garantir qualidade, segurança e plena adesão dos participantes.
Paralelamente, o Arraial do Artesão 2025, realizado na Vila Sítio São João, terá 20 casinhas com empreendedores de Campina Grande, Pocinhos e Lagoa Seca. O Sebrae/PB apoia o projeto desde 2020, oferecendo capacitação em atendimento, inclusão, finanças e curadoria de produtos. Para participar, os artesãos devem se dedicar exclusivamente ao evento durante o período.
Com perfis diversos, a maioria dos expositores é formada por mulheres empreendedoras e artesãs da terceira idade. Representando centenas de profissionais, elas veem na iniciativa uma oportunidade de ampliar vendas e visibilidade em um espaço voltado ao turismo e à cultura popular nordestina.
Redação