![]() |
Foto: Divulgação / Azul Linhas Aéreas |
Na nota, o Bureau afirma que, mesmo com o aumento da demanda por voos durante as festividades de “O Maior São João do Mundo”, Campina Grande não foi contemplada com novos voos extras. Segundo a entidade, além da ausência de novas rotas, houve também a descontinuidade de voos existentes, o que contrasta com os altos índices de ocupação registrados nos voos com destino à cidade.
Os dados utilizados na argumentação são da concessionária AENA, responsável pela administração do Aeroporto João Suassuna. Empresários do setor turístico questionam o que chamam de "desprestígio" à cidade, especialmente em um período considerado o mais importante para o turismo local.
O Convention Bureau ressalta que, apesar dos desafios relacionados à sazonalidade, vem promovendo Campina Grande como destino turístico em feiras, eventos e parcerias — incluindo colaborações com a própria Azul Linhas Aéreas e com a Azul Viagens. Por isso, a entidade cobra da companhia aérea um diálogo construtivo e mais atenção à cidade.
“Acreditamos no potencial de Campina Grande e na importância de um diálogo construtivo com a Azul Linhas Aéreas. É hora de unir forças para garantir que nossa cidade receba a atenção e o respeito que merece, especialmente durante um período tão importante para o turismo”, diz o texto.
Até o momento, a Azul Linhas Aéreas não se manifestou oficialmente sobre o posicionamento do Convention Bureau.
Redação