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Foto: Reprodução site Turismo de Portugal |
Desenvolvida pela agência Dentsu Creative Iberia, a campanha aposta em uma abordagem criativa e visualmente impactante, simulando a estética de festivais para valorizar os recursos turísticos portugueses. Elementos como Waves of Solitude (oceano), The Future Rainbows (energia das pessoas), The Art Attacks (cultura) e Full Table Nation (gastronomia) são alguns dos nomes fictícios utilizados para representar o que Portugal tem a oferecer aos visitantes.
A campanha será veiculada principalmente nos mercados do Reino Unido, Espanha, Alemanha e Países Baixos — regiões onde há maior afinidade com Portugal e interesse por eventos musicais. A estratégia de divulgação inclui ações em plataformas digitais, Connected TV e serviços de streaming como o Spotify, que contará com uma playlist exclusiva do VisitPortugal.
Segundo o Turismo de Portugal, os festivais de música representam um importante produto turístico, pois ocorrem ao longo de todo o ano e em diferentes regiões do país, atraindo tanto visitantes locais quanto internacionais. Além de impulsionar o turismo, contribuem para o desenvolvimento econômico das comunidades anfitriãs, diversificando a oferta e fortalecendo a identidade nacional.
Redação