![]() |
Foto: Secom-PB |
O evento, realizado no Fairmont Copacabana Hotel, durante a 19ª edição do Sahic Latin American & The Caribbean, selou a parceria que representa um investimento de R$ 143 milhões e a criação de mais de 340 empregos diretos na fase de construção. A solenidade contou com a presença de figuras importantes do setor turístico, incluindo Lenny Oberg, CFO e vice-presidente executiva de Desenvolvimento da Marriott International, além de outros representantes do grupo e auxiliares da gestão estadual.
O governador João Azevêdo expressou sua satisfação com a chegada do The Westin João Pessoa, destacando o novo momento do turismo na Paraíba, impulsionado pelos investimentos em infraestrutura e divulgação do destino. Ele ressaltou a importância do Polo Turístico Cabo Branco, um projeto visionário que se torna realidade e representa um divisor de águas para o segmento.
O The Westin João Pessoa, com sua classificação cinco estrelas, oferecerá 202 acomodações de luxo, incluindo apartamentos, suítes e villas, todos com varandas privativas e vistas deslumbrantes para o mar e a Mata Atlântica. A experiência gastronômica será um destaque à parte, com cinco restaurantes que apresentarão uma diversidade de culinárias, desde o buffet internacional até os sabores regionais, asiáticos e italianos. Além disso, o resort contará com instalações de lazer e bem-estar, como salas de jogos, o Heavenly SPA, academia, sauna, salas de reunião, lobby e bar.
A arquitetura do The Westin João Pessoa, assinada pelo renomado arquiteto Daniel Piana, do estúdio DPA, foi cuidadosamente planejada para harmonizar sofisticação e natureza. Inspirada no ninho das aves, a estrutura do hotel se integra à paisagem exuberante do Polo Turístico Cabo Branco, com blocos dispostos radialmente para proporcionar acolhimento e privacidade, áreas verdes interligadas que garantem frescor e bem-estar, e o uso de materiais naturais e sustentáveis, como madeira e pedra.
O Polo Turístico Cabo Branco, um complexo de 654 hectares, é um projeto ambicioso do Governo da Paraíba que visa transformar João Pessoa em um destino turístico completo e sustentável. Além do The Westin João Pessoa, o polo já conta com outros oito empreendimentos em diferentes fases de desenvolvimento, incluindo resorts, parques temáticos e aquáticos, e uma reserva de Mata Atlântica.
A expectativa é que o Polo Turístico Cabo Branco atraia 1,5 milhão de turistas por ano e gere 20 mil empregos diretos e indiretos, impulsionando a economia local e consolidando João Pessoa como um destino de destaque no cenário turístico nacional e internacional.
Redação