Iberia amplia conexões entre Madri e o Nordeste do Brasil

Foto: Divulgação Iberia

A Iberia anunciou a abertura de novas rotas diretas entre Madri e as capitais nordestinas de Recife e Fortaleza, com o início da comercialização de passagens para o verão de 2025/2026. A iniciativa visa facilitar o acesso de turistas europeus ao Brasil e impulsionar o turismo e os negócios na região Nordeste e em outras partes do país.

A partir de 13 de dezembro de 2025, Recife contará com três voos semanais, com previsão de aumento para cinco frequências semanais em fevereiro de 2026. Já Fortaleza receberá seus primeiros voos diretos a partir de 19 de janeiro de 2026, com três frequências semanais, aumentando para quatro em fevereiro.

A Embratur, em parceria com a Iberia e os governos de Pernambuco e Ceará, atuará na promoção do Nordeste na Espanha, visando ampliar o fluxo de turistas europeus para a região. O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, destacou o potencial das novas rotas para impulsionar a economia local e gerar empregos.

A diretora da Iberia, María Jesús López Solás, ressaltou o potencial turístico do Brasil e a capacidade dos novos aviões A321XLR em explorar novas rotas transatlânticas. As autoridades locais, como a governadora em exercício de Pernambuco, Priscila Krause, e o secretário de Turismo do Ceará, Eduardo Bismarck, celebraram a iniciativa, destacando o impacto positivo para o turismo e a economia de seus estados.

Redação

Fabiano Vidal

Técnico em Turismo, Turismólogo, Jornalista, Especialista em Marketing e Publicidade, autor do livro "Do Tambaú ao Garden - A História Moderna do Turismo da Paraíba", agraciado com Voto de Aplausos e a Medalha de Mérito Turístico 2008, ambos concedidos pela Assembléia Legislativa da Paraíba.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem