Fotografia: Kleide Teixeira (Secom-JP) |
A Estação, como é popularmente conhecida, disponibiliza uma agenda diversificada durante todo o ano, desde a exposição de artes plásticas, apresentações teatrais e de mágica, entre outras atrações, além de possuir um mirante que possibilita a visão de toda a Orla de João Pessoa.
O local, projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer e inaugurado em 2008, é um dos pontos turísticos mais visitados na Capital, principalmente no período das férias escolares. Segundo o diretor da Estação, Olié Martins, além da visita do público em geral, entre turistas e a própria população de João Pessoa, o espaço é muito procurada pelas instituições de ensino da rede pública (municipal e estadual) e universidades da Paraíba para reforço do aprendizado sobre arte, oficinas de contação de história e musicalização.
“O atendimento aos alunos acontece por meio de agendamento no endereço eletrônico: linktr.ee/estacaocabobranco. Por dia, em média, recebemos de 60 a 100 estudantes da rede pública”, informou, ressaltando que na programação anual também consta o Chá Cultural, voltado a grupos convidados de no máximo 30 pessoas, propiciando atividades às mulheres que não têm acesso à cultura, bem como eventos alusivos às datas comemorativas como exposição junina, feira do artesão, Dia das Crianças e outros.
Relação das mostras em janeiro:
- Descaminhos | Imagem e Deriva – Daniel da Hora
- A metamorfose – Odegine Graça
- Cada Cabeça um Mundo – João Neto
- Quando a gente Chorou Vendo o Sol se Pôr (Mostra) – João Peregrino
- Pele Exposta – Jeorge Paiva
- Aquarela Verão – Exposição Coletiva
- Do Rio ao Mar – Exposição Coletiva
- No Reinado do Sol – Flávio Tavares
- Abelardo da Hora
- O Mar de Grisi – Luciano Grisi
- Guardiã da Cidade – Evanice Santos
- Vida – Eulampio Neto
Por Djane Barros e Lilian Moraes (Secom-JP)