Centrais de Informações Turísticas ampliam o acesso a experiências na Paraíba

Foto: Thiago Japyassu (Pexels)

A Paraíba tem investido em infraestrutura para melhorar a experiência de visitantes específicos em suas riquezas naturais, culturais e históricas. Por meio das Centrais de Informações Turísticas (CIT), a Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) oferece suporte detalhado sobre atrações, eventos e serviços locais.

Uma das principais unidades está no Centro Turístico de Tambaú, em João Pessoa, atendendo turistas na movimentada orla da capital. Outra operação estratégica do CIT no Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto, garantindo informações práticas já no desembarque.

Para facilitar o planejamento de viagens, a PBTur lançou o Zaptur, canal de atendimento via WhatsApp pelo número (83) 98839-1167, permitindo consultas rápidas e convenientes. A iniciativa também inclui uma Central Móvel, que promove os atrativos paraibanos em cidades e estados vizinhos.

Segundo Ferdinando Lucena, presidente da PBTur, a estratégia fortalece a competitividade da Paraíba no turismo nacional. “Proporcionar informações econômicas, melhorar a experiência do visitante e valorizar o destino”, destacou. A secretária de Turismo, Rosália Lucas, acrescenta que a iniciativa amplia o aproveitamento das diversas atrações do estado, como praias e patrimônio histórico.

Com essas ações, a Paraíba se posiciona como um destino turístico mais acessível e atrativo, garantindo vivências enriquecedoras para os visitantes.

Redação fabianovidal.com
Com informações da Secom-PB

Fabiano Vidal

Técnico em Turismo, Turismólogo, Jornalista, Especialista em Marketing e Publicidade, autor do livro "Do Tambaú ao Garden - A História Moderna do Turismo da Paraíba", agraciado com Voto de Aplausos e a Medalha de Mérito Turístico 2008, ambos concedidos pela Assembléia Legislativa da Paraíba.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem