Foto: Sergio Biron Burgardt (Pixabay) |
Foco na orla e eventos turísticos
As equipes do Procon estão atuando em locais de grande movimentação turística, como a orla de Cabedelo, a Ilha de Areia Vermelha e eventos populares, incluindo o Fest Verão e o Verão Lovina. A fiscalização busca coibir práticas abusivas, como preços excessivos, e assegurar que os direitos dos consumidores sejam respeitados.
Atuação em casos de irregularidades
Na primeira semana da operação, denúncias sobre a comercialização de peixes a preços abusivos levaram à abertura de procedimentos administrativos. Os estabelecimentos notificados receberam prazo legal para se adequarem às normas do Código de Defesa do Consumidor.
“Nosso objetivo é proteger os consumidores e garantir que as leis sejam cumpridas, especialmente em um período tão importante para o turismo local”, destacou Diego Martins, secretário geral do Procon de Cabedelo.
Como denunciar irregularidades
Consumidores que identificarem práticas abusivas podem denunciar através do canal de atendimento do Procon, pelo número 151, disponível em dias úteis, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.
A Operação Verão reforça o compromisso de Cabedelo em proporcionar uma experiência segura e justa tanto para os turistas quanto para os moradores, consolidando a cidade como destino turístico de qualidade.
Redação, com informações da Secom de Cabedelo