Foto: Secom-PB |
A estrutura do salão, que ocupa mais de 6 mil metros quadrados, contará com exposições de peças artesanais, atrações culturais e a gastronomia típica da Paraíba. Entre as novidades, está o Prêmio de Excelência Artesanal, que reconhecerá dez peças de destaque por critérios como acabamento e sustentabilidade.
A primeira-dama do Estado e presidente de honra do Programa do Artesanato Paraibano (PAP), Ana Maria Lins, ressaltou o impacto econômico e social do evento. “Mais de 500 famílias terão a oportunidade de comercializar seus produtos e realizar grandes negócios”, destacou.
Além do apoio do Governo da Paraíba, o Sebrae-PB desempenha papel fundamental na organização, promovendo ações para valorizar o artesanato local. A secretária Lídia Moura enfatizou que 80% dos expositores são mulheres, reforçando o papel do artesanato na independência financeira feminina.
Com cenografia de Sérgio Matos e projeto arquitetônico de Gustavo Vaz, o evento promete não apenas gerar renda, mas também elevar a autoestima dos artesãos homenageados, como Carlos Apollo e Socorro Souza.
A entrada será um quilo de alimento não perecível, com visitação aberta das 16h às 22h. O Salão do Artesanato é mais que um evento; é um espaço de transformação e valorização da cultura paraibana.
Redação, com informações da Secom-PB