Com a recuperação do turismo após a pandemia, o setor tem mostrado avanços desiguais em diferentes partes do mundo. Algumas economias estão mais preparadas para implementar mudanças que impulsionem o turismo, lidando com riscos e promovendo um crescimento sustentável.
A retomada do turismo coincidiu com uma maior conectividade das rotas aéreas globais, maior abertura internacional e um aumento no investimento em recursos naturais e culturais que atraem visitantes. No entanto, a demanda por viagens não relacionadas ao lazer, como viagens de negócios, ainda não se recuperou totalmente, e a falta de mão-de-obra permanece um desafio.
O Índice de Desenvolvimento de Viagens e Turismo (TTDI) do Fórum Econômico Mundial fornece dados essenciais para que os países avaliem seu progresso. Embora 71 das 119 economias tenham melhorado suas pontuações entre 2019 e 2023, o crescimento médio foi de apenas 0,7% em relação aos níveis pré-pandemia.
Os Estados Unidos lideram o ranking, enquanto a Europa domina a maioria das posições no top 10. O Brasil ocupa a 26ª colocação. Confira a seguir os dez melhores destinos para turismo em 2024:
- Estados Unidos
- Espanha
- Japão
- França
- Austrália
- Alemanha
- Reino Unido
- China
- Itália
- Suíça
0 Comentários