Celeiro Espaço Criativo: Portas Abertas no Feriadão para Artesanato, Cultura e História

Fotografia: Kleide Teixeira 

João Pessoa, PB – Pessoenses e turistas terão a oportunidade de apreciar a rica produção artística da Paraíba durante o feriadão de Corpus Christi. O Celeiro Espaço Criativo, localizado no Hotel Globo no Centro Histórico, estará aberto à visitação gratuita na quinta-feira (30) e sexta-feira (31), das 8h30 às 17h30.

O espaço reúne peças únicas de artesãos e artistas de diversas regiões do estado, em diferentes técnicas e materiais, como madeira, ferro, cerâmica, papel e tecido. Além de admirar a beleza e criatividade das obras, os visitantes também podem adquirir algumas peças como lembranças ou presentes.

"O Celeiro é uma ótima opção para quem busca contato com a cultura local e com o talento dos nossos artistas", destaca o curador Ilson Moraes. "São peças únicas que retratam a identidade da Paraíba e que podem ser apreciadas por pessoas de todas as idades."

Celeiro: Fomento à Arte e à Cultura

O Celeiro Espaço Criativo é mantido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa, por meio da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec). O espaço tem como missão fomentar a arte e o artesanato, valorizando o trabalho de artistas e artesãos da capital e do interior do estado.

Hotel Globo: História e Cultura

Após a visita ao Celeiro, os visitantes podem aproveitar para conhecer um pouco mais da história da Paraíba no Hotel Globo. O prédio histórico, de estilo eclético, foi tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado da Paraíba (Iphaep) em 1980 e já hospedou diversas personalidades importantes da história do estado.

Atualmente, o Hotel Globo está sob a coordenação da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) e contribui com as ações de revitalização do Centro Histórico, promovendo exposições, lançamentos de livros e atrações musicais.

Serviço:

Celeiro Espaço Criativo
Local: Hotel Globo, Largo de São Frei Pedro Gonçalves, Centro Histórico
Visitação: Quinta-feira (30) e sexta-feira (31), das 8h30 às 17h30
Entrada gratuita

Redação fabianovidal.com
Com informações da Secom/JP

Postar um comentário

0 Comentários