Brasil lidera turismo na América Latina, segundo Fórum Econômico Mundial

Foto: MTUR Destinos

O Brasil se destacou no Índice de Desenvolvimento de Viagens e Turismo do Fórum Econômico Mundial, ocupando a melhor posição entre os países da América Latina. O estudo, divulgado nesta terça-feira (21), coloca o país na 26ª posição global, uma melhora de oito posições em relação a 2019. O Brasil supera nações como Chile, México e Argentina.

O ministro do Turismo, Celso Sabino, celebrou o avanço, atribuindo o progresso às mudanças implementadas pelo Governo Federal. "As atenções do mundo estão voltadas para o Brasil, fortalecendo nossa imagem e divulgando destinos nacionais, o que atrai mais estrangeiros", disse Sabino.

O relatório prevê que em 2024 o turismo global retomará os níveis pré-pandemia, tanto em volume de turistas internacionais quanto em contribuição para o PIB. Nos primeiros quatro meses de 2024, o Brasil já recebeu 2,92 milhões de turistas internacionais, superando os 2,8 milhões do mesmo período em 2019.

Entre os pontos fortes do Brasil destacados no estudo estão a abundância de recursos naturais, riqueza cultural e competitividade de preços. Além disso, houve melhorias na infraestrutura de portos e transporte terrestre desde o último relatório de 2019.

O Índice de Desenvolvimento de Viagens e Turismo (TTDI) é publicado bienalmente, mas sofreu um atraso devido à pandemia de covid-19. A edição de 2021 teve mudanças metodológicas, o que dificulta comparações diretas com estudos anteriores.

Redação fabianovidal.com
Com informações da Assessoria de Comunicação do Ministério do Turismo

Postar um comentário

0 Comentários