Avião Solidário da LATAM transporta dos EUA para o Brasil 3,5 toneladas de ajuda humanitária para o RS


Um lote de 3,5 toneladas de ajuda humanitária para o Rio Grande do Sul arrecadado pela comunidade brasileira nos EUA em grande esforço de solidariedade foi embarcado gratuitamente no domingo (19/5) em Miami e desembarcado no aeroporto de Curitiba (PR). As doações foram transportadas gratuitamente pelo programa Avião Solidário da LATAM em coordenação com o Ministério dos Portos e Aeroportos, o Ministério das Relações Exteriores, o Ministério da Defesa, a Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República e a Secretaria da Receita Federal.  

Em Miami, com a presença do Consulado-Geral do Brasil, as cargas foram embarcadas pela LATAM Cargo no avião cargueiro Boeing 767-300F. Agora, o carregamento com cobertores, roupas e colchões infláveis, entre outros itens, será levado do Paraná e distribuído ao Rio Grande do Sul em transporte terrestre coordenado pelo Ministério da Defesa. 

O programa Avião Solidário da LATAM já transportou gratuitamente para a região Sul do Brasil 123 toneladas de doações (cestas básicas, água, fraldas descartáveis, cobertores, entre outros itens) e 102 voluntários (médicos, enfermeiros, veterinários e bombeiros) desde 9 de maio de 2024. Esses transportes humanitários foram realizados tanto em voos comerciais da empresa para aeroportos da região quanto em voos especiais inéditos para a Base Aérea de Canoas (RS). 

Há 11 anos, o programa Avião Solidário da LATAM já beneficiou mais de 140 milhões de pessoas no Brasil com o transporte gratuito de mais de 4,6 mil animais e 282 milhões de vacinas contra a COVID-19 para todos os estados brasileiros. 

Adicionalmente, a LATAM também tem atuado no transporte gratuito de doações coletadas pelos seus parceiros no Brasil: Movimento União BR, CVC e Governo do Estado de Santa Catarina. 

Malha aérea emergencial e orientações ao cliente

A LATAM opera de 10 a 31 de maio de 2024 um total de 126 voos extras entre São Paulo (SP) e os aeroportos de Jaguaruna (SC), Florianópolis (SC) e Caxias do Sul (RS). A medida foi tomada para manter Porto Alegre (RS) e a sua região metropolitana conectada com o restante do Brasil e atendida em suas necessidades de transporte de pessoas e cargas por meio de aeroportos próximos. 

Além disso, todos os passageiros da LATAM com voos programados de/para Porto Alegre (POA) até 31 de julho podem alterar a sua viagem sem custos. A companhia solicita que o cliente nestas condições dê preferência para alterar a sua viagem de forma online. Basta acessar diretamente a seção Minhas Viagens do site latam.com. Nesta seção, o cliente pode alterar sem custos a sua passagem originalmente de/para Porto Alegre (POA) para uma nova viagem de/para Caxias do Sul (CXJ), Passo Fundo (PFB), Florianópolis (FLN), Jaguaruna (JJG) ou Navegantes (NVT). Se preferir, pode solicitar o reembolso integral do valor pago pelo bilhete. 

Já o cliente com viagem programada de/para Caxias do Sul (CXJ) ou Passo Fundo (PFB), deve conferir o Status do Voo antes de se dirigir ao aeroporto de embarque. A operação nesses dois destinos permanece normal até o momento.

Fonte: Assessoria de Imprensa Latam

Postar um comentário

0 Comentários