As inscrições podem ser feitas na plataforma digital do Programa do Artesanato Paraibano (PAP). O evento é uma realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Setde), e Sebrae-PB.
A primeira-dama do Estado e presidente de Honra do PAP, Ana Maria Lins, convidou os artesãos a participarem do processo de inscrição. “O 36° Salão do Artesanato Paraibano de Campina Grande será mais uma grande oportunidade de geração de renda, além de reafirmação da nossa cultura. Todo o Governo do Estado está envolvido para termos um dos maiores eventos já realizados na Rainha da Borborema”, ressaltou.
Já a secretária da Setde, Rosália Lucas, destacou a importância desta etapa na realização do 36° Salão do Artesanato Paraibano. “A inscrição é um processo de total isonomia e que habilita, uma vez preenchidos todos os requisitos necessários, o nosso artesão, a nossa artesã, a participar do Salão que, sem dúvida nenhuma, será um sucesso, com geração de renda, fortalecimento da nossa cultura”, comentou.
Para a gestora do PAP, Marielza Rodriguez, é importante que o artesão realize a inscrição o quanto antes. “Tudo com antecedência tem organização e evita percalços de última hora. É uma etapa muito importante, na qual toda a equipe do PAP estará de prontidão para esclarecer dúvidas, auxiliar o nosso artesão, a nossa artesã”, disse.
Ao todo, estão sendo ofertadas, por meio de edital de chamamento público, 539 vagas, distribuídas da seguinte forma: 400 para artesãos com carteira válida no Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro (Sicab); 100 vagas destinadas para produtos criativos, cuja inscrição deverá ser feita na modalidade CNPJ/MEI; 35 vagas destinadas à Bodega Paraibana, também na modalidade CNPJ/MEI; e quatro vagas para lanchonete (Praça da Alimentação), também com CNPJ/MEI.
Fonte: Secom-PB
0 Comentários