Abertas as inscrições para curso gratuito de prevenção à Covid-19 em bares e restaurantes


Qualificação promovida pelo Ministério do Turismo visa capacitar profissionais de serviços de alimentação para garantir um ambiente seguro aos visitantes

Estão abertas as inscrições para o curso gratuito “Prevenção à COVID-19 em Serviços de Alimentação”, promovido pelo Ministério do Turismo, em parceria com a Universidade Federal da Paraíba. A qualificação, voltada a profissionais de bares, restaurantes e demais estabelecimentos do ramo, é uma oportunidade de ampliar e reforçar os conhecimentos sobre os cuidados necessários para evitar a transmissão do vírus no ambiente de trabalho.

Inscreva-se AQUI

“Com a pandemia de Covid-19, o mundo todo adotou novas práticas de convivência, que incluem protocolos sanitários de proteção contra a doença. Manter esses cuidados é essencial para oferecer um serviço seguro aos nossos turistas na retomada das atividades”, destacou o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto.

O curso de 30 horas/aula aborda temas como higiene pessoal, critérios de segurança em cada etapa da produção de alimentos e uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPI). As aulas serão ministradas na modalidade EAD, por meio do google sala de aula, onde os participantes poderão assistir ao conteúdo, interagir com os extensionistas e responder as atividades criadas para melhorar a assimilação do conteúdo. Após realizar a inscrição, o aluno receberá o link para acessar as aulas e poderá iniciar o curso.

SELO – Além da qualificação na área de prevenção à Covid-19, o Ministério do Turismo também promove boas práticas de biossegurança a 15 segmentos do setor, a guias de turismo e aos próprios turistas por meio do Selo Turismo Responsável, Limpo e Seguro. Lançado em 2020, consiste em uma sinalização visual que identifica estabelecimentos e guias que assumiram, declaradamente, o compromisso em adotar protocolos de biossegurança elaborados pela Pasta e, desta forma, proteger turistas e trabalhadores contra o coronavírus. Atualmente, mais de 30 mil selos já foram emitidos. Saiba mais AQUI.   

Por Vanessa Castro - Assessoria de Comunicação do Ministério do Turismo 

Postar um comentário

0 Comentários