Paraíba promove novos roteiros turísticos na BTM 2021


A BTM - Brazil Travel Market,  evento idealizado por Breno Mesquita e Cláudio Júnior, da BBC Eventos,  tem como objetivo reunir e promover a integração do setor de viagens e turismo, além de oferecer novos produtos ao mercado. Com essa finalidade,  oferece as modalidades de Feira, Fórum, Capacitações e Rodada de negócios. Sua primeira edição ocorreu em 2010, em formato de workshop, contando com presença de 60 expositores e 200 agentes e operadores de viagens visitantes, vindos dos estados de PE, PB, AL e RN. Seu sucesso fez com que em sua 9ª edição, que aconteceu em outubro de 2019, contasse com a presença de 4.000 profissionais do turismo, vindos em caravanas de todo Brasil. Como resultado, tornou-se um dos maiores eventos B2B de turismo realizado no Brasil. 

Nesta décima edição, realizada nos dias 22 e 23 de outubro no Centro de Eventos do Ceará, a PBTUR divulgou o Destino Paraíba em conjunto com as prefeituras de João Pessoa, Cabedelo, Conde, Campina Grande, Cabaceiras e Areia, além da presença de empresários da hotelaria. O ex-presidente da Abrajet Paraíba, Rogério Almeida, que faleceu este ano, foi homenageado pela BTM, que deu à sala de imprensa do evento o seu nome, em virtude de seu empenho na divulgação e consolidação do mesmo. O Governo da Paraíba também recebeu homenagem, com o diretor de Marketing da PBTUR, Luciano Lapa, recebendo o troféu. As palestras sobre o Destino Paraíba tiveram como temas a Rota de Ciclismo Vale dos Sertões Paraibano, Roteiros Integrados Serra da Borborema, A Costa do Conde e Destino Brejo: Turismo Criativo. Além desses roteiros, os  municípios de Cabaceiras, que está sendo palco de gravações da série "Novo Cangaço", da Amazon Prime Vídeo, com oito episódios de 55 minutos cada, e o Destino Brejo, com 18 municípios integrantes, despertaram a atenção dos agentes de viagens que participaram das palestras sobre esses destinos. 

Apesar das restrições em função da pandemia de Covid-19, a feira registrou a presença de 2 mil agentes de viagens, e a expectativa é de que esses números aumentem em 2022, quando se espera pelo fim do impacto da pandemia sobre o setor de eventos e turismo. 

Fonte: Assessoria de Imprensa / fabianovidal.com

Postar um comentário

0 Comentários