Secretaria de Turismo de João Pessoa e Procon discutem transparência na relação de consumo no pós pademia


A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Turismo e Procon Municipal, reuniu todos os representantes do trade turístico da capital paraibana para discutir a relação de consumo entre empresários e consumidores na retomada da economia no pós-pandemia da Convid-19. Na abertura do workshop, o secretário de Turismo, Daniel Rodrigues, ao lado do secretário executivo, Ferdinando Lucena, reafirmou a importância de uma maior transparência nessa relação, buscando desenvolver um turismo responsável, seguro e de qualidade.

Daniel Rodrigues afirmou que a secretaria continua a dialogar com o trade turístico e o workshop passa a ser mais uma ação na busca de uma maior conscientização no sentido de oferecer os serviços aos clientes da melhor forma possível. A pandemia da Covid-19 trouxe prejuízos para todos os setores do Turismo, um dos mais impactados, e é necessário que essa retomada aconteça de uma forma transparente e com diálogo para evitar constrangimento. “Queremos garantir os direitos tanto dos empresários como dos consumidores”, afirmou o secretário.

O superintendente do Procon Municipal, Rougger Xavier Guerra, disse que os empresários têm um papel fundamental para a retomada da economia e recuperar um pouco do que perderam o mais rápido possível. “Houve impacto em toda a cadeia produtiva do turismo, inclusive, muitos tiveram que encerrar as suas atividades, mas é um setor que tem uma demanda reprimida e que pode recuperar um pouco do caminho que ficou para trás”, disse.   

Nesse sentido, Rougger Guerra disse que a relação de consumo no período de pandemia e pós surgiram algumas leis que visam proteger o consumidor na relação com as empresas, mas que o diálogo continua sendo a melhor modalidade para evitar maiores perdas e danos dos dois lados. “Os textos das leis pregam uma defesa para um dos dois, mas a negociação e a transparência sempre serão o melhor remédio para ambas as partes.”

Secom João Pessoa

Postar um comentário

0 Comentários