Professor e jornalista da UFPB Rogério Almeida morre aos 67 anos por problemas renais; universidade emite nota

 


Morreu na noite deste sábado (3) o professor de fisioterapia da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) Rogério Moreira de Almeida, que também era jornalista e atuava na assessoria de comunicação da reitoria da Universidade. Na última sexta-feira (2), o professor foi hospitalizado para tratamento de um problema renal grave, e infelizmente não resistiu.

Natural de Pacajus, no Ceará, Rogério era graduado em Comunicação Social pela UFPB (1983), em Direito pelo Instituto de Educação Superior da Paraíba (2008) e em Fisioterapia pela Universidade de Fortaleza (1976). Fez mestrado em Physical Therapy – New York University (1989) e doutorado em Pós-Graduação em Ciências da Motricidade Humana pelo Instituto de Biociências, UNESP, Rio Claro, SP (2010). Ele foi um dos fundadores do curso de Fisioterapia da UFPB.

A UFPB, em conjunto com o reitor Valdiney Gouveia, emitiu uma nota de pesar pela perda do profissional. Leia na íntegra:

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) comunica, com profunda tristeza, o falecimento, às 23h deste sábado (03), do Prof. Rogério Moreira de Almeida, do Departamento de Fisioterapia do Centro de Ciências da Saúde (CCS), e Assessor de Imprensa da Reitoria. O Gabinete da Reitoria lamenta imensamente essa grande perda, que impacta e deixa consternada toda a comunidade acadêmica, deixando uma lacuna imensurável na Instituição. 

O Reitor da UFPB, Prof. Valdiney Gouveia, lamenta imensamente o falecimento do Prof. Rogério Almeida, um homem íntegro e muito educado, excelente professor e que foi um dos fundadores do Curso de Fisioterapia da UFPB, prestando grandes contribuições à Universidade. 

Fonte e foto: Polêmica PB

Postar um comentário

0 Comentários