Centro Histórico de João Pessoa será palco para projetos culturais no mês de agosto


A cena cultural de João Pessoa deve começar a ser movimentada com mais intensidade na próximas semana. Conforme o presidente da Fundação Cultural de João Pessoa, Marcos Alves, já está pronta uma programação que será desenvolvida no Centro Histórico da capital paraibana, incluindo o Hotel Globo, o Pavilhão do Chá e a Casa da Pólvora.

Após o processo de restauro da Hotel Globo, o equipamento será palco de uma exposição de artistas plásticos locais, que abordarão o tema “Cenas de João Pessoa”. Na parte externa do equipamento, será promovido o projeto “Sol maior”, com apresentações artísticas-culturais durante o pôr do sol. 

No Pavilhão do Chá, está sendo programada a realização de feiras de artesanato e um sarau com a venda de livros de autores paraibanos. A ideia é realizar essas atividades sempre nos finais de semana de agosto, investindo na beleza e ambiente bucólico do local. Já a Casa da Pólvora será reativada e reinserida no roteiro cultural no Centro Histórico.

Segundo Marcos Alves, a proposta é promover visitas agendadas a todos os equipamentos administrados pela Fundação, que tem “ensaiado” a realização de pequenos eventos culturais na expectativa de que haja uma maior flexibilização. Todos os protocolos de biossegurança continuarão a ser seguidos e respeitados.

Por Fábio Cardoso - Portal Turismo em Foco
Foto: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários