Dos oito tripulantes infectados, seis são assintomáticos e dois relataram sintomas leves. A armadora imediatamente colocou os funcionários em quarentena e está usando oficiais de saúde para monitorar a situação. Como resultado, todos os membros da tripulação foram colocados em quarentena por 14 dias.
O Odyssey of the Seas estava programado para realizar um cruzeiro simulado no fim de junho e ser lançado em Fort Lauderdale no dia 3 de julho. O navio estava inicialmente previsto para partir de Israel em 2 de junho, mas os distúrbios na região forçaram a linha de cruzeiros a cancelar a viagem.
“Nossa maior prioridade é o bem-estar de nossos hóspedes, tripulação e destinos que visitamos, portanto, estamos adiando a estreia do Odyssey até 31 de julho. Isso afeta as viagens previamente anunciadas do navio a partir de 3 de julho, e um cruzeiro de simulação ainda ocorrerá antes de zarpar. Estamos entrando em contato com os hóspedes afetados e parceiros de viagem para ajudá-los em suas opções”, disse a Royal Caribbean.
Fonte: TravelPulse