Líderes do trade pedem reabertura de fronteiras ao governo norte-americano


Líderes do trade turístico norte-americano enviaram uma carta ao presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, pedindo que o governo reabra rapidamente as fronteiras para viagens internacionais a fim de evitar “terríveis consequências econômicas”. A US Travel Association apontou que o momento atual, com o lançamento da vacina e a orientação do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), permite a reabertura segura das fronteiras.

Na carta, representantes de 23 empresas de viagens globais pedem aos funcionários do governo para que estabeleçam uma força-tarefa público-privada até o final deste mês a fim de estipular medidas para receber com segurança os turistas. A US Travel Association também pede para que os EUA, na próxima cúpula do G7, busquem compromissos de outros líderes mundiais para implementar uma estrutura global de reabertura das fronteiras.

“Embora as fronteiras dos EUA permaneçam fechadas para grande parte do mundo, os avanços científicos notáveis ​​para combater a pandemia de Covid-19 e a tremenda implantação do programa de vacinas alcançada permitem a retomada segura de muitas atividades”, diz a carta. “Apesar de todas as contribuições econômicas e culturais, as viagens internacionais devem estar entre elas e irão acelerar a recuperação econômica”.

Fonte: Pedro Menezes - Mercado & Eventos


Postar um comentário

0 Comentários