Conselho Municipal de Turismo de João Pessoa fecha calendário de reuniões e será itinerante


O Conselho Municipal de Turismo de João Pessoa (Comtur) voltou a se reunir na tarde de quinta-feira (20), no Centro de Educação do Sebrae. Na oportunidade foi fechado um calendário de reuniões dos integrantes que, a partir de agora acontecerão em toda terceira quinta-feira de cada mês. Outra decisão foi tornar o encontro itinerante.

Na reunião desta quinta-feira, coordenada pelo secretário de Turismo, Daniel Rodrigues, foram discutidos três pontos considerados estratégicos: a aprovação do Grupo de Turismo para reformulação do Regimento Interno do Comtur; apresentações do diagnóstico e da infraestrutura dos atrativos turísticos da cidade; e do Projeto Governança Ativa, coordenado pelo Sebrae de Paraíba.

De acordo com Daniel Rodrigues, a reativação do Comtur, na prática, permite que as decisões sobre a política de turismo da capital paraibana sejam mais transparentes e democráticas. “Precisamos envolver todas as entidades do trade turístico para fomentar projetos de interesses mútuos, beneficiando tanto o setor público como o privado”, pontuou o secretário.

Além de tornar as reuniões do Conselho de Turismo itinerantes, a alternância de lugares para a realização dos eventos democratiza o processo e torna os encontros mais atrativos, a partir de momento em que os representantes já têm conhecimento dos dias e horários. 

Fonte: Fábio Cardoso - Setur /JP


Postar um comentário

0 Comentários