Cícero Lucena avalia projeto para evento de Natal que promete impulsionar turismo


O prefeito Cícero Lucena e o vice-prefeito Leo Bezerra se reuniram, na manhã de quinta-feira (20), com a equipe da Secretaria Municipal do Turismo. Na ocasião, o prefeito avaliou o projeto pensado para o Natal da Capital, que deve contar com mais de 30 dias de eventos, movimentando o turismo em um período de baixa estação.

“É um projeto que tem a cara da gestão, porque traz afeto, cuidado e alegria para a população. Queremos que toda a cidade se sinta no clima do Natal e possa participar. Tenho certeza que quem puder vai vir para João Pessoa e quem não puder vai querer vir nos anos seguintes e vamos atingir nossos objetivos de desenvolvimento econômico e de melhorar a vida nessa cidade”, afirmou o gestor.

O projeto pretende colocar João Pessoa no mapa do turismo no período do Natal, com polos que proporcionem iluminação e decoração cênica, sonorização, atrações artísticas, culturais e gastronômicas, atividades interativas e feiras. Além disso, será uma oportunidade de promover a solidariedade, com campanhas de arrecadação.

De acordo com o secretário municipal do Turismo, Daniel Rodrigues, com a aprovação do projeto, se inicia a etapa de busca de recursos, já que a intenção é colocar o projeto em prática por meio de parcerias com a iniciativa privada. “O mês de dezembro é um período de pouca movimentação turística e esta é uma oportunidade de aquecermos esta época do ano apostando em um evento que também é feito para quem mora aqui”, afirmou.

A expectativa é que o evento natalino aumente o turismo em cerca de 400% e movimento cerca de R$ 8 milhões na economia local. Serão criados cerca de quatro mil empregos diretos e indiretos.

Fonte:  Arthur Araújo - Secom/JP

Postar um comentário

0 Comentários