Japão planeja lançar passaportes de vacina para liberar entrada de turistas


Em ano de Jogos Olímpicos de Tóquio, marcado para agosto, o Japão planeja lançar seus próprios passaportes de vacina de Covid-19 para tornar a reabertura de viagens internacionais mais segura e acessível. De acordo com a KyodoNews.com, fontes governamentais disseram que os passaportes da vacina seriam acessados por um aplicativo para smartphone em que os viajantes podem escanear nos aeroportos antes de embarcar nos voos ou entrar no país.

O ministro japonês Taro Kono disse que outros países já começaram a utilizar os passaportes de vacina para reabrir viagens, “então o Japão também terá que considerar isso”. Para garantir que as pessoas não vacinadas não sejam discriminadas, o aplicativo também manterá registros de testes Covid-19 negativos.

O aplicativo de passaporte de vacina do Japão será conectado ao Sistema de Registro de Vacinação do Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar. Já o Ministério das Relações Exteriores trabalha para estabelecer um plano de implementação para o programa.

Atualmente, o Japão só permite que cidadãos e residentes estrangeiros entrem no país, enquanto os estrangeiros devem fornecer “circunstâncias excepcionais especiais” e resultados negativos para testes de coronavírus feitos 72 horas antes de sua partida.

Por Pedro Menezes - Mercado & Eventos

Postar um comentário

0 Comentários