Prefeitura de Cabedelo apresenta projeto do novo Parque do Jacaré



Investimento será de cerca de R$ 3 milhões; obras devem começar no segundo semestre deste ano


Um espaço público de qualidade, com conforto, segurança, bem-estar, pertencimento, sustentabilidade e inclusão. Assim será o novo Parque Turístico do Jacaré.

A proposta visa uma grande transformação estrutural no equipamento turístico cabedelense, que recebe milhares de pessoas semanalmente.  O projeto foi apresentado aos secretários municipais, vereadores e comerciantes que atuam no Jacaré, em reuniões setorizadas com cada grupo.

Pelo projeto, o Parque Turístico vai contar com amplos espaços, dois restaurantes, área de piquenique, píer, ciclovia, área de contemplação do pôr do sol e estacionamento. Além disso, também terá um novo posto de informações turísticas, miniquadras esportivas, parque infantil, espaço kids, e letreiro “Eu Amo Cabedelo”. O investimento estimado no complexo é de, aproximadamente, R$ 3 milhões, com início das obras já no segundo semestre deste ano e prazo de conclusão de 24 meses.

O prefeito Vitor Hugo destacou que tentará executar a 1ª etapa do projeto com recursos próprios, mas que também vai buscar o apoio das demais esferas governamentais.

“O novo Parque do Jacaré é a realização de mais um sonho dos cabedelenses. Estamos vislumbrando um espaço público de uma forma mais humanizada e responsável. Vamos buscar a aprovação de todos os órgãos competentes para essa transformação, respeitando o anseio público e todas as normas e, principalmente: mantendo e incentivando a sustentabilidade do local. O investimento será de aproximadamente 2 a 3 milhões de reais. Usaremos recursos próprios na etapa inicial, mas também iremos tentar uma emenda parlamentar para podermos adiantar essa obra tão importante. Pretendemos iniciá-lo já no segundo semestre deste ano e com previsão de conclusão em 24 meses. Esse Parque vem para contribuir com a grande mudança que estamos promovendo em todos os setores da cidade. Vamos arrecadar impostos para mantê-lo sempre moderno e limpo… Só quem tem a ganhar com isso é toda a população”, disse.

O gestor ainda fez questão de ressaltar a parceria que a Prefeitura vai realizar com os comerciantes locais. “Trabalharemos todas as particularidades e aspectos públicos e privados relativos à obra, a exemplo da situação das lojinhas já existentes, e do que for pertinente à instalação dos novos restaurantes. A ideia é fazer um chamamento público para apresentação e seleção de projetos para a área”, concluiu.

A Prefeitura prevê uma arrecadação que será voltada à manutenção e modernização do Parque, com a cobrança de uma taxa simbólica para usufruir de todos os equipamentos que farão parte do novo complexo.

O projeto arquitetônico é assinado pela arquiteta Alana Lacerda. “Me sinto honrada em colaborar com o trabalho de reordenação urbanística daquela área. O nosso grande objetivo é transmitir as sensações de quem já frequenta o local e fazer as intervenções de forma benéfica. A intenção é manter equipamentos já existentes, explorar as belezas naturais, além de ordenar o espaço público, transformando-o em uma área com mais qualidade, conforto e bem-estar. A palavra-chave é pertencimento; as pessoas que funcionam ali serão mais vigilantes e responsáveis pela manutenção do local”, disse.

Para quem atua no Jacaré, o novo Parque é um sonho que, enfim, vira realidade.

“É um sonho, o Jacaré, para mim, é como se fosse um filho. Eu iniciei essa performance com o bolero de Ravel ao vivo que se tornou um atrativo turístico, um dos maiores do Estado. Esse projeto da Prefeitura de Cabedelo vem contemplar e reforçar isso tudo. Vai ser, de verdade, a porta de entrada da Paraíba para o mundo”, disse o instrumentista Jurandy do Sax.

“Todo mundo ficou muito satisfeito com esse projeto. Claro que ainda pode ter adaptações, mas o que sentimos é que a Prefeitura realmente está se importando com o Jacaré. O atrativo não é só para o público local, mas também para turistas e visitantes. Teremos mais orgulho ainda e vamos vender mais produtos com os dizeres “eu amo Cabedelo””, comemorou a representante da Associação de Comerciantes do Parque do Jacaré, Tatiana Morimoto.

Assessoria

Postar um comentário

0 Comentários