Prefeitura de Conde se reúne com segmento do trade turístico para discutir protocolos de segurança contra o novo coronavírus

Dando continuidade as reuniões para definições de protocolos, a prefeita Márcia Lucena se reuniu com representantes de bugies e quadriciclos que atuam no município para discutir os protocolos sanitários e de segurança de prevenção e enfrentamento à pandemia do novo coronavírus. As reuniões com os diversos segmentos da sociedade tem sido um norteador do Governo Municipal para reafirmar o diálogo como ferramenta na construção e gestão de políticas públicas e a corresponsabilidade da sociedade. A reunião contou com a participação de integrantes da Vigilância Sanitária Municipal e do secretário de Turismo, Evanildo Mendes de Lacerda Filho.

A Prefeita explicou que a reunião é mais um passo com responsabilidade diante das possibilidades de flexibilização das atividades. “A cada reunião que realizamos com os diversos segmentos da sociedade, a gente discute o impacto dessas atividades no desenvolvimento da cidade e como os protocolos e medidas de segurança e de combate ao novo coronavírus podem ser tornar aliados para uma flexibilização responsável e segura. Em todos as reuniões realizadas até aqui esse tipo de diálogo tem sido elogiado e dado resultados assertivos para a gestão na hora de decidir pela flexibilização com extrema cautela porque estamos diante de uma pandemia e a vida das pessoas são importantes para a Prefeitura de Conde”, afirmou.

Devido à pandemia, o Conde, que tem no turismo uma de suas principais atividades econômicas, precisou se adequar à nova realidade diante do risco à saúde coletiva. Márcia explicou que, diante desse desafio, a solução foi encontrada colocando em prática a ferramenta do diálogo, usada desde 2017. “No primeiro momento tivemos que tomar atitudes com muita prontidão e ter o foco muito claro pra marcar uma posição perante a população, mas depois vimos que deveríamos ouvir a cada grupo para saber como, em seu dia-a-dia de trabalho, poderiam nos ajudar nesse desafio tão grande, assumindo conosco a responsabilidade do cuidado e ao mesmo tempo, retomarem suas atividades. Começamos então a nos reunir com cada segmentos, definir protocolos específicos e acompanharmos juntos o desenrolar dos fatos para ajustarmos, a cada tempo, novas medidas”, enfatizou.

O município de Conde é um dos principais destinos dos turistas que vêm de outros estados e até países para a Paraíba por conta do destino Sol e Mar. O secretário de Turismo, Evanildo Mendes de Lacerda Filho, explicou que sob a ótica do turismo a reunião foi muito produtiva. “Absorvemos as demandas mais urgentes e demos início aos debates dos protocolos sanitários que a classe terá que seguir. A presença da prefeita, que tem se reunido com os diversos segmentos, serviu para reforçar ainda mais o compromisso da gestão com o segmento que também foi atingido pela pandemia e o governo é sensível às dificuldades que o setor vem enfrentando”, afirmou.

Evanildo Mendes de Lacerda Filho explicou que a Prefeitura de Conde vem investindo no setor de modo a ampliar a qualidade do atendimento turístico dado aos visitantes. De 2017 até 2020 foram formados mais de 120 condutores e guias turísticos, reforçando o efetivo para atendimento do turista que chega à cidade. “Fizemos também a exposição do extrato do nosso plano de retomada, chamado de Projeto ‘Vem Pro Conde’, que contemplam quatro etapas, que vão desde a capacitação dos mais diversos segmentos do trade turístico de Conde até ações de marketing, rodada de negócios e articulações com as agências e operadoras”, enfatizou.

Secomd

Postar um comentário

0 Comentários