Pessoas de todo o mundo contam boas práticas de diversos países contra o Covid-19

Be.labs lança campanha no YouTube sobre conscientização da pandemia do novo corona vírus


Acreditando no princípio que as pessoas devem aproveitar o período de isolamento social para compartilhar boas práticas, conscientizando as pessoas sobre o atual cenário ao redor do mundo e incentivando a população a fazer a diferença neste momento, a Belabs, startup criada com mindset sueco, lançou uma companha especial no canal “Furacanizando”, no YouTube. “Nós observamos algumas falas absurdas sendo propagados no Brasil e, como temos muitos amigos morando fora do país, quisemos trazer um panorama do que realmente está acontecendo com as pessoas em países que estão passando pelo ponto crítico ou superando a doença. Nosso objetivo é esclarecer o quão importante é saber como de fato as pessoas estão sobrevivendo e o que podemos fazer para amenizar a situação”, explica Maria Clara Magalhães, co-fundadora da Belabs. 

O vídeo "Boas práticas ao redor do mundo #Covid19" reúne depoimentos de pessoas de diversos países, como Holanda, Itália e Alemanha, com o propósito gerar um movimento de amor, carinho, consideração e ações positivas. Para Maria Clara, as experiências de outros países devem ser encaradas como lições para todos. “Acredito que temos muito o que aprender com os países e pessoas que estão conseguindo superar a crise, países que estão bem à nossa frente, como a Coréia, China e outros países asiáticos. Assim como devemos tirar como ensinamento os erros de outros países, como Itália, Espanha e EUA. Estamos em um momento que é necessário nos informarmos e buscarmos notícias com fontes seguras, sem fake news. Para nós, nada mais real que depoimentos de pessoas que conhecemos e amamos”, declara. 

Não entrar em pânico, mostrar respeito às pessoas que estão no grupo de risco ficando em casa, compartilhar boas dicas, atividades ou receitas positivas, ajudar instituições locais que não conseguem desenvolver bem a tecnologia, seguir estritamente o isolamento, são algumas das boas práticas recomendadas por pessoas que estão em países onde o vírus tem deixado a população em alerta. Segundo Alex Rojas, que está na Alemanha, a maioria das pessoas está cumprindo o isolamento. “Distanciamento social, identificação precoce de casos, proteção aos trabalhadores e organização do sistema de saúde para receber pacientes estão entre medidas adotadas. O governo ativou um programa de escassez de turnos que mantém os funcionários trabalhando por menos horas, enquanto o estado paga uma parte dos salários”, conta Alex. 

Para Maria Clara, são exemplos de medidas como essas que o Brasil deve seguir para proteger a população do contágio. “É disso que estamos falando, conhecer a realidade de países que estão tomando medidas seguras e corretas em meio a pandemia mundial e se inspirar para tomar atitudes relevantes que façam a diferença. A nossa vida deve ser levada a sério”, afirma.


Furacanizando nas redes sociais - Conteúdos importantes, voltados a raiz do empreendedorismo feminino e todo o universo que o circunda são os temas abordados nas redes sociais da Be.labs. Adaptando e tornando assuntos complexos acessível para as redes sociais, a aceleradora cria conteúdo útil e inteligente. No Medium, plataforma de publicações de textos, são abordados os temas mais sérios e densos, em textos mais complexos. No Youtube, descontração, efeitos sonoros e convidados especiais trazem leveza para os vídeos, que falam principalmente dos eventos que os fundadores da startup participam.  E no Spotify o programa nomeado “SmartLabs” traz uma série de episódios de 45 minutos nos quais fundadores e convidados discutem variados temas importantes que estão presentes no cotidiano. 

Para mais informações sobre a startup o Instagram é o @be.labs e o site www.belabs.org .

Andreia Barros - Vivass Comunicação

Postar um comentário

0 Comentários