Massai reforça medidas de segurança aos trabalhadores das obras

Após decretar quarentena em todas as atividades, construtora retoma as atividades intensificando cuidados



Após aproximadamente 15 dias de quarentena, seguindo as recomendações estabelecidas pela Organização Mundial de Saúde, a Construtora Massai retomou esta semana as atividades de uma obra no bairro do Bessa. Contudo, novas medidas de segurança foram implementadas com objetivo de proteger a saúde dos colaboradores. 

De acordo com Kaisa Barros, analista Comercial e Marketing da Massai, foram adquiridos novas ferramentas de trabalho para combater a pandemia e reforçar a higiene desde a entrada ao local. “Adquirimos um termômetro de testa, para medir a temperatura dos colaboradores assim que chegam à obra, e instalamos recipientes com lâmina de água sanitária para realizar uma dupla higienização dos calçados”, explicou Kaisa. 

Os colaboradores também recebem máscaras e protetor facial para evitar o contato com gotículas, e são orientados a utilizar álcool em gel antes e depois de bater o ponto. Além disso, toda a área da obra passou por um processo de sanitização para eliminar qualquer resquício de vírus e foram colados cartazes de prevenção, com informações sobre cuidados e sintomas do Covid-19 por toda a obra.

“Avisamos aos colaboradores  que caso sintam algum sintoma semelhante ao dos cartazes, comuniquem imediatamente ao engenheiro da obra e ao RH para ser afastado. Essa medida é necessária tanto para não contaminar ninguém da obra, quanto para que o colaborador possa cuidar da saúde e da saúde da família”, afirmou Kaisa.

Vivass Comunicação

Postar um comentário

0 Comentários